evento-oficina

Oficina de montagem de estação meteorológica portátil - Projeto Clima Escola

Programação:
Dia 09/03/2022 - 8h às 12h: Oficina Estação Meteorológica
Dia 11/03/2022 - 8h às 12h: Elaboração e apresentação de propostas de atividades com as estações meteorológicas.

Em 2019, o Laboratório de Geografia, Imaginário, Criatividade e Arte – LAGICRIATE recebeu 10 estações meteorológicas portáteis do Projeto de Educação da Plataforma E2T (Espaço, Educação e Tecnologia), vinculado à Agência Espacial Brasileira - AEB.

Todas elas foram encaminhadas a escolas, secretarias de meio ambiente e outras universidades, sendo que 5 foram doadas a Centros de Ensino em Período Integral - CEPI Secretaria de Estado da Educação / Superintendência de Educação Integral.

Nesta quarta-feira - 09/03, será ministrada oficina para os professores e coordenadores dos CEPI, para que possam realizar a montagem dos equipamentos e colocá-los em funcionamento.

Mais Informações:

Juliana Barros - juliana@ufg.br